


Foi casado com Maureen Bates de 1966 a 1970, quando se divorciaram.


Barry lamenta a morte de seu amigo Michael Jackson, completando que ele era amigo de total confiança e que perdeu um membro muito importante de "sua família".
Em 1994, Barry Gibb foi incluído no "Hall da Fama dos Compositores .
Em 2009 Barry fez mais uma de suas apresentações no Love and Hope, com todos os ganhos destinados a caridade.



Recentemente, Robin entrou para o Hall da Fama dos compositores.

Ao lado de seus irmãos Robin e Barry, Maurice, principal arranjador dos Bee Gees, ajudou a fazer da banda uma das de maior sucesso de todos os tempos, conhecida em todo o mundo pela trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, de 1977.



Em 1958, a família Gibb mudou-se para a Austrália, e os três irmãos começaram a se apresentar profissionalmente pelos clubes locais.Em 1963 gravam o primeiro álbum com a música “Three Kisses Of Love”, seu primeiro sucesso, e na Austrália começam a trilhar sua carreira para o mundo em seguida, com o sucesso “Spicks & Specks”. Em 1967 retornam para a Inglaterra com alguns LP’s gravados na Austrália e são contratados pelo empresário da mesma gravadora dos Beatles. Os irmãos, acompanhados por dois amigos australianos, o baterista Colin Peterson e o guitarrista Vince Melouney, lançam seu primeiro compacto simples “New York Mining Disaster 1941” e, em 1967, lançam o primeiro álbum de repercussão mundial com o nome de “Bee Gees 1st”.Durante as gravações do álbum “Odessa”, em 1969, Robin Gibb resolve seguir carreira solo, Barry e Maurice convidam a irmã Leslie para as apresentações ao vivo e lançam mais um álbum “Cucumber Castle”, sem muita repercussão.


Em 72, já com o sucesso retomado, lançam mais um álbum “To whon it may concern” e mais uma canção alcança o primeiro lugar das paradas: ”Run to me”.Com a tendência do cenário musical voltado para os acontecimentos da época, como o Woodstock - movimento hippie - e a Guerra do Vietnã, os Bee Gees começaram a perder espaço porque continuavam a escrever músicas dentro do seu estilo. Em 1973 lançaram um disco com músicas country americanas intitulado “Life in a tin can”, quase sem repercussão.Em 1975, depois de mudarem-se para Miami, acontece a grande ascensão do grupo com a era da Dance Music, o som das Discotecas, que em todo o mundo levou os grandes sucessos dos Bee Gees.
Em 1976 chega às lojas o álbum “Children of the World” e o ‘hit’ “You should be dancing” estoura nas discotecas e nos clubes de dança da época. Em 1977 lançam seu primeiro álbum duplo ao vivo, “Here At last... Bee Gees... Live”. O disco mais vendido da banda, até hoje, alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas, é a trilha sonora do filme ”Embalos de sábado à noite”, lançado em 1977 e o estrondoso sucesso "Grease" ,composição de Barry Gibb cantado por Frankie Valli.
Filmes que até nos dias presentes não há nenhum que mexeu tanto no comportamento dos jovens, muitos queriam ser "John Travolta", ao menos com os cabelos,e dançarem quanto a ele. Já o rebelde e a meiga em Grease, também foi febre! Interpretados por John Travolta e Olivia Newton-John.
Lançam “Spirits Having Flows”, com 19 milhões de cópias vendidas e saem para fazer a famosa turnê “Spirits 1979 tour”. Nessa mesma época foram eleitos símbolos da era “disco”. Na década de 80, com o surgimento de novas bandas, o Bee Gees caem novamente no esquecimento das gravadoras e emissoras de rádio e não conseguem manter o sucesso obtido em todos aqueles anos de carreira.
Em 1981 tentam ressuscitar o grupo com o lançamento de “Living Eyes”, sem muito sucesso.
Logo depois resolvem dar um tempo e partir para projetos especiais, produzindo alguns sucessos para a carreira de cantores como: Barbra Streisand, Dionne Warnick, Diana Ross e Kenny Rogers.




*O grupo é formado por três irmãos, filhos de dois músicos regionais ingleses, Hugh Gibb e Barbara Pass, pais de mais duas crianças. Primeiro, o casal teve uma filha Lesley Barbara Gibb, nascida em 1945 em Manchester. Depois a família se mudou para Douglas, na Ilha de Man. Lá nasceram os três integrantes dos Bee Gees: Barry Alan Crompton Gibb, em 1 de setembro de 1946; Robin Hugh Gibb e Maurice Ernest Gibb, gêmeos, em 22 de dezembro de 1949 e depois tiveram Andrew Roy Gibb, nascido em 1958, o filho mais novo.

A família viveu em Douglas até 1955, quando voltaram a Manchester, vivendo na localidade de Keppel Road. Em 1956, os pais Gibb descobriram o talento musical dos irmãos. Barry Gibb ganhou uma guitarra, e seu pai lhe ensinou a tocar na afinação havaiana. Enquanto isso, a harmonia natural nas vozes de Robin e Maurice era incentivada pelos pais.
Então, os irmãos começaram a cantar nas ruas para conseguir uns trocados.
Em dezembro de 1957, Lesley ganhara um disco como presente de Natal.
Os irmãos decidiram então, como sempre faziam, cantar por cima dele quando fossem se apresentar no cinema Gaumont, mas no caminho até o lugar da apresentação Maurice tropeçou e deixou o disco cair, deixando-o em pedaços. Desta forma, os irmãos tiveram que cantar a cappella. Começava então a carreira dos irmãos.
Em março de 1958, nasce o último filho de Hugh e Barbara Gibb: Andrew Roy Gibb que, futuramente, também iria ingressar no mundo da música, entretanto não como um Bee Gee. Ainda em 1958, mas em agosto, o clã emigrou para a Austrália, vivendo na cidade de Brisbane. Lá começaram a tocar em clubes noturnos, com relativa audiência.
Em 1959 começam a tocar em programas de televisão, tendo cada vez mais sucesso entre o povo australiano.


Em 1966, os Bee Gees lançaram Spicks and Specks, já pela etiqueta Spin, também da Festival Records. Num certo dia de 1966, voltando de um dos concertos da turnê, Barry Gibb e seu pai, Hugh Gibb, sofreram um acidente de carro. Lembra Robin Gibb que acabou-se espalhando em Sydney, não se sabe como nem por que, que os Bee Gees tinham sido assassinados. As estações de rádio chegaram até a tocar todas as canções da banda e a ler mensagens de condolências.
Em outubro de 1966, os Bee Gees decidiram que iriam retornar à Inglaterra. Então, Nat Kipner cancelou o contrato e deixou-os ir, reservando, entretanto, os direitos de publicação da obra da banda na Austrália durante os próximos anos. Em 3 de janeiro de 1967, eles partiram no navio Fairsky, chegando a Southampton três dias após. Os Bee Gees tocavam em troca das passagens.

Logo que os Bee Gees cancelaram o contrato, já começaram a procurar uma nova editora. Conta a história que, em novembro, Hugh Gibb mandou, otimista, para a NEMS, a produtora dos Beatles, um pacote com artigos da imprensa e dois discos dos Bee Gees, Spicks and Specks e um outro com outras gravações, esperando algum tipo de contrato.



Durante o tempo que passaram na Austrália, dois amigos começaram a ajudar a banda como apoio: eram Colin Petersen e Vince Melouney.

O primeiro single mundial da banda, lançado já pela Polydor, foi "New York Mining Disaster 1941" em abril de 1967. Lançado de maneira inusitada, representou um verdadeiro golpe de marketing: o artista vinha escrito como "Be...es", levando as pessoas a pensarem que era uma nova música dos Beatles. As pessoas compravam, acabavam gostando e depois descobriam que, em vez dos Beatles, eram os Bee Gees. Mas a canção que realmente lançou o trio ao estrelato foi "Massachusetts", de novembro de 1967, que foi o primeiro single a chegar ao topo das paradas mundiais, em mais de dez países.

Started a Joke", a primeira canção dos Bee Gees a chegar no primeiro lugar no Brasil, em 1968.
No fim de 1968, os Bee Gees gravaram o álbum Odessa, lançado em 1969 e que culminou na trágica separação do grupo, com a saída de Vince Melouney, no fim de 1968, e a de Robin, em março de 1969. Colin Petersen ainda gravou algumas canções com Barry e Maurice mas só permaneceu até agosto de 1969, quando foi despedido, sendo substituído por Geoff Bridgeford. Ainda em 1969, Robin gravou seu primeiro disco solo, que lançaria em 1970.

Os Bee Gees começaram o ano de 1970 sem existir, sendo que cada um dos irmãos gravou um disco a ser lançado em 1970. Entretanto, aos poucos o grupo voltou a gravar junto, e os projetos solo foram largados de lado. Após a reaproximação, os irmãos não perderam tempo e lançaram 2 Years On, que só tem três faixas compostas pelos três irmãos.








Andy Gibb, o caçula da família Gibb, nunca quis fazer parte dos Bee Gees, mesmo tendo sido chamado várias vezes. Ele tentou a carreira solo, alcançando grande sucesso entre 1978 e 1980, com vários primeiros lugares nas paradas. Seus discos foram produzidos por Barry Gibb, o irmão mais velho.
Em 1979, os Bee Gees ainda mostraram sua força e emplacaram vários sucessos, como "Tragedy", "Too Much Heaven" e "Love You Inside Out", que foram bastante executadas nas rádios.

Os irmãos terminaram a década de 1970 como artistas consagrados. Dando uma pausa na carreira, decidiram trabalhar como produtores para outros artistas. Assim, se dividiram em dois grupos, contudo sem deixar de comporem juntos, para produzirem discos a serem lançados em 1980. Robin Gibb e Blue Weaver produziram o disco Sunrise para Jimmy Ruffin. Em contrapartida, Barry Gibb, Karl Richardson e Albhy Galuten produziram After Dark para Andy Gibb e Guilty para Barbra Streisand.

Em 1981, os Bee Gees decidiram lançar mais um disco: Living Eyes fracassou devido ao pouco apoio das rádios, que já estavam saturadas de músicas dos Gibb nas paradas de sucesso, e começaram a promover outro ritmo emergente, o punk rock. Após isto, os irmãos decidiram se separar, mas antes gravaram mais canções, a serem lançadas na trilha de Os Embalos de Sábado Continuam.



Em 1985, os Bee Gees começaram a se reaproximar.


Outros singles e álbuns foram lançados nos anos 1990, repetindo sucesso localizado na Europa, Ásia e América Latina. Canções como "For Whom the Bell Tolls" (1993) e "Secret Love" (1991) frequentaram paradas em diversas partes do mundo, exceto no mercado norte americano.


Em 2001, lançaram o que foi o seu último álbum, This Is Where I Came In, um álbum pop rock, em que se destaca a canção/título "This Is Where I Came In", "Wedding Day", "Sacred Trust" e "Man In The Middle", álbum que também teve repercussão localizada em países diferentes: sucesso na Europa, frieza na América, estouro na Ásia. Depois, os Bee Gees decidiram dar um tempo. Em 2002, Robin Gibb começa a gravar seu quinto álbum solo.

Entretanto, uma tragédia acontece em 12 de Janeiro de 2003: de ataque cardíaco, morre Maurice Gibb, instrumentista do grupo; curiosamente sua irmã Leslie faz aniversário nesse dia. Maurice tinha a fama de ser o mediador entre as mentes conflitantes de Barry e Robin. Estes então anunciaram o fim do grupo, no dia 22. Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam sete prêmios Grammy e foram incluídos no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores) e, em 1997, no Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 2004 os irmãos Gibb receberam o título Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester e a Comenda de Cavaleiros do Império Britânico, em Londres.

Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficente em Miami e para o Prince's Trust em Londres. Receberam no mesmo ano um prêmio da Academia Britânica da Música. Mas nada disso é fonte de reconciliação dos irmãos. Porém, em 2006, os Bee Gees assinaram com a Reprise Records, que começa a relançar seus álbuns.

Continuando a vida, Barry começa a lançar várias músicas no iTunes: lança seus novos singles "Doctor Mann" e "Underworld" e as demos dos álbuns produzidos por ele na década de 1980 — Guilty, Heartbreaker, Eyes That See in the Dark e Eaten Alive. Robin lança, em novembro de 2006, seu último álbum: My Favourite Christmas Carols, que contém vários hinos natalinos mais a faixa "Mother of Love", sua mais nova composição. Atualmente, Robin segue em sua carreira solo se apresentando em vários países cantando sucessos dos Bee Gees e de sua carreira solo. Já Barry trabalhou em seu 3º álbum solo, lançado em 2008.


.



Barry com seu estilo vocal unico,com um trimbre agudo e tremido, muito carismático e demontra o que sente quando canta, transmitindo tal sentimento ao público.
Maurice com seu sorriso inesquecível, sem sombra de dúvidas, o mais cativante e alegre, tinha a voz mais grave, literalmente era o equilíbrio do trio de vozes entre outras coisas.
Robin, com sua voz melódica,demontra mais seriedade, mas, com uma desenvoltura musical própria dele.
Enfim, os Bee Gees jamais serão esquecidos, pois suas músicas ultrapassaram gerações e "modismos",agrada a atual geração e com certeza as vindouras.
Obrigado por vossa visita e seja sempre bem vinda, pois neste cantinho musical sua pessoa é uma honra. Até mais...
*Stayin' Alive
Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk
Music loud and women warm,
I've been kicked around since I was born
And now it's all right, it's okay
you may look the other way
We can try to understand
The New York Times' effect on man
Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive
Oh, when you walk
Well, now I get low and I get high
And when I can't get either, I really try
Got the wings of heaven on my shoes
I'm a dancin' man and I just can't lose
You know, it's all right, it's okay
I'll live to see another day
We can try to understand
The New York Times' effect on man
Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive
Life goin' nowhere, somebody help me
Somebody help me yeah
Life goin' nowhere, somebody help me yeah
I'm stayin' alive
Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk
Music loud and women warm
I've been kicked around since I was born
And now it's all right, it's okay
you may look the other way
We can try to understand
The New York Times' effect on man
Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive
Life goin' nowhere, somebody help me
somebody help me yeah!
Life goin' nowhere, somebody help me yeah!
I'm stayin' alive
Bee Gees - Stayin' Alive
*Tradução:
você pode dizer pela minha postura
que eu gosto de mulher sem tempo de falar
música alta e mulheres quentes
eu tenho sofrido desde que nasci
REFRÃO:
e agora está tudo bem, tudo bem
e você pode olhar para o outro lado
nós podemos tentar entender
o efeito do New York Times no homem
se você é irmão ou se você é mãe
você está vivo
está vivo
sinta a cidade agitando e todos dançando
estamos vivos
estamos vivos
ah, ha, ha, ha, estamos vivos
estamos vivos
ah, ha, ha, ha, estamos vivos
bem, agora vou para baixo, para cima
e se não consigo fazer, pelo menos tentei
tenho asas nos pés
sou um dançarino, não posso perder
sabe, está tudo bem
tudo bem
vou viver para ver outro dia
Refrão...
a vida não dá em lugar nenhum
alguém me ajude
alguém me ajude
*How Deep Is Your Love
Composição: B. Gibb / R. Gibb / M. Gibb
I know your eyes in the morning sun
I feel you touch me in the pouring rain
and the moment that you wander far from me
I wanna feel you in my arms again.
And you come to me on a summer breeze
keep me warm in your love then you softly leave
and it's me you need to show
how deep is your love
Is your love
How deep is your love
I really need to learn
Cause we're living in a world of fools
breaking us down
when they all should let us be
we belong to you and me.
I believe in you
you know the door to my very soul.
you're the light in my deepest darkest hour
you're my saviour when I fall..
And you may not think that I care for you
when you know down inside that I really do
and it's me you need to show How deep is your love?
La da da da da, la da da da da da da da da da da
And you come to me on a summer breeze
keep me warm in your love and then softly leave
and it's me you need to show
how deep is your love
Bee Gees - How Deep Is Your Love
*Tradução:
Eu vejo nos seus olhos uma manhã ensolarada,
eu sinto você me tocando ao derramar da chuva,
e no momento que você está longe de mim,
só quero você em meus braços de novo
E você aparece para mim numa brisa de verão,
me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,
é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor
Qual a profundidade do seu amor?
eu realmente quero saber!
porque nós vivemos num mundo de tolos,
que nos destroem, quando deveriam nos deixar viver,
nós pertencemos, eu a você e você a mim
Eu acredito em você,
você conhece a porta para minha alma,
você é minha luz nas horas de profunda escuridão,
você é minha salvação quando eu caio
E você pode pensar que eu não me importo com você,
quando você sabe que lá dentro eu realmente me importo,
e é pra mim que você deve mostrar o quanto é pronfundo o seu amor.
Ha! La la la la la la... Ha la la la la la... La la la la... La la
E você aparece para mim numa brisa de verão,
me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,
é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor
*I Started A Joke
I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn't see
That the joke was on me
I started to cry
Which started the whole world laughing
Oh if I'd only seen
That the joke was on me
I looked at the skies
Running my hands over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said
'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me
I looked at the skies
Running my hands
Over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said
'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me
Oh no! that the joke was on me
Oh...
Bee Gees - I Started a Joke
*Tradução:
Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não vi
Que a piada era sobre mim
Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro viver
se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
O que fez o mundo inteiro viver
se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Oh... Oh não! Que a piada era sobre mim...
Oooh...não...
*Saturday Night Fever
Composição: Maurice Gibb
Listen to the ground:
there is movement all around.
There is something goin' down
and I can feel it.
On the waves of the air,
there is dancin' out there.
If it's somethin' we can share,
we can steal it.
And that sweet city woman,
She moves through the light,
Controlling my mind and my soul.
When you reach out for me
Yeah, and the feelin' is bright,
Then I get night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.
Here I am,
Prayin' for this moment to last,
Livin' on the music so fine,
Borne on the wind,
Makin' it mine.
Night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.
In the heat of our love,
Don't need no help for us to make it.
Gimme just enough to take us to the mornin'.
I got fire in my mind.
I got higher in my walkin'.
And I'm glowin' in the dark;
I give you warnin'.
And that sweet city woman,
She moves through the light,
Controlling my mind and my soul.
When you reach out for me
Yeah, and the feelin' is bright,
Then I get night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.
Here I am,
Prayin' for this moment to last,
Livin' on the music so fine,
Borne on the wind,
Makin' it mine.
Night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.
Bee Gees - Night Fever
*Tradução:
Ouça o som no chão
há sinais de movimento
algo está acontecendo
eu sinto isso
há ondas no ar
há música para dançar
se aproveitarmos juntos
vamos roubar a cena
essa garota da cidade
se move através da luz
controla a minha
mente e o meu corpo
venha me encontrar
e a sensação será ótima
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
aqui estou
querendo que este
momento dure
enquanto a música tocar
livremente ao vento
só para mim
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
eu conheço bem você
eu a vi crescer
nunca a observei muito
mas agora me tira o fôlego
de repente, entrou na minha
vida e fez parte de tudo
me fez trabalhar dia e noite
para lhe dar de tudo
nos seus braços
encontrei o paraíso
minha única chance
de ser feliz
se eu a perder
acho que vou morrer
diga que sempre será minha
e vamos aproveitar
viveremos uma eternidade
a cada minuto
mais que uma mulher
para mim
você é mais que
uma mulher
mais que uma mulher
para mim
mais que uma mulher
para mim
você é mais que
uma mulher
mais que uma mulher
para mim
mais que uma mulher
Medley - Saturday Night Fever
Frankie Valli - Grease
Bee Gees - Grease (live, 1997)
Massachusetts
RUN TO ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário