Powered By Blogger

Abcdário Musical

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Liza Minnelli

No universo musical Liza é uma estrela de extrema grandeza! Em seu D.N.A é uma genética do sucesso,o pai um cineasta visionário e sua mãe uma belíssima, talentosa e lendária atriz. Ela é ídolo de muitos artistas, reverenciada entre muitos, foi também por Freddie Mercury. Enquanto alguns imortalizam a canção "New York New York" por Frank Sinatra, muitos lembram mesmo é com Liza cantando. Quanto ao filme "Cabaret", marcou a carreira de Liza até os dias atuais, ela ganhou o Oscar neste filme. Quem assistír o DVD do tributo á Freddie Mercury observe a magnífica interpretação de Liza na canção "We´Are the Champions",ela é uma pedra filosofal, onde toca, brilha como ouro, assim é Liza Minnelli.
Liza May Minnelli (Los Angeles, 12 de março de 1946) é uma atriz e cantora.


É filha do diretor Vincent Minnelli ( Um dos criadores do musical moderno) e da atriz e cantora Judy Garland ( O mágico de ÓZ).

Atriz precoce, participou do primeiro filme em 1949 (In the Good Old Summertime), aos quatorze meses de idade. Com dezesseis anos de idade, Liza foi para Nova Iorque por sua conta, para iniciar a carreira artística. Em 1964, a mãe a convidou para participarem juntas de um espetáculo em Londres, que teve excelente repercussão. Foi nessa ocasião que Liza conheceu o primeiro marido, Peter Allen, amigo de Judy Garland.
Liza ganhou um prêmio Tony aos dezenove anos de idade e, em 1969, aos 23 anos, foi indicada ao primeiro Oscar, pelo papel de Pookie Adams em The Sterile Cuckoo . Seguiram-se outros papéis dramáticos e, em 1972, conquistou o Oscar pela atuação como Sally Bowles, no longa-metragem Cabaret.
Os anos 70 foram anos de muito trabalho para Liza. Atuou nos palcos, nas telas e na música. Em 1972, Minnelli protagonizou um dos maiores sucessos da carreira, como Sally Bowle, a versão cinematográfica de Cabaret.


O longa-metragem é também um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood e projetou Liza como um dos maiores ícones do cinema mundial. O talento como cantora foi reconhecido com a interpretação antológica da canção-tema homônima. Minnelli venceu o Best Actress Academy Award pelo desempenho e o Golden Globe Award. Foi simultaneamente capa das revistas Time e Newsweek Magazines. Além de Cabaret, uma das interpretações mais conhecidas é New York, New York, do musical de mesmo nome.
Com o amigo Halston, era freqüentadora assídua do Studio 54, o mais famoso clube noturno do mundo. Em 1974, participou como narradora do filme Isto é o espetáculo, com Fred Astaire e Gene Kelly. Casou-se em 1974 com o produtor e diretor de televisão Jack Haley Jr., e em 1979 com o escultor Mark Gero, mas os dois casamentos acabaram em divórcio.
Nos últimos anos, a carreira tem estado voltada mais para os palcos e para a música. Gravou com Frank Sinatra o CD Duets e Sammy Davis Jr.; juntou-se a eles para uma série de concertos e espetáculos na televisão, que tiveram ótima repercussão.
Em 1997, Liza sofreu uma cirurgia nas cordas vocais, época em que começou a assistir a todos os filmes do pai. Isso levou-a a estrelar um espetáculo na Broadway intitulado Minnelli on Minnelli.
Em 2006 gravou a canção Mama em parceria com a banda My Chemical Romance.
Após a performance como Dudley Moore, no longa-metragem Arthur, Minnelli fez poucas aparições no cinema.
Liza é um espetáculo, independênte de poucas aparições na mídia,ela é um show como cantora, atriz,mulher e ser humano.



Cabaret, Liza Minnelli







"Money" - Liza Minnelli and Joel Grey




Nenhum comentário:

Postar um comentário