
No universo musical, ele possui uma das mais belas vozes do mundo, carísma, simpatia e muito talento, um maravilhoso cantor, este é Aguinaldo Rayol.
Agnaldo Coniglio Rayol (Niterói, 3 de maio de 1938) é um ator e cantor brasileiro, conhecido pela voz afinadíssima e o repertório romântico, em que despontam, nos anos mais recentes, canções italianas.
Agnaldo Rayol iniciou a carreira de cantor aos oito anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa Papel carbono, de Renato Murce, e aos doze anos estréia no cinema, no filme Também Somos Irmãos. Depois de morar algum tempo em Natal, RN, voltou em 1951 ao Rio de Janeiro e participou do filme Maior Que o Ódio. Foi obrigado a parar de cantar entre 1952 e 1954, por causa de mudanças hormonais próprias da adolescência, que afetaram a voz.
A partir no final dos anos 50 quando a voz potente de adulto se estabiliza, firma-se na carreira, levando adiante o estilo impostado e operístico comum aos cantores da geração anterior, como Vicente Celestino e Francisco Alves.
(Ele fez parte e aínda faz dos melhores do Brasil, cantou com muitas personalidades importantes da Música Popular Brasileira e de outras nacionalidades, na foto: Aguinaldo Rayol com duas maravilhosas cantoras que fizeram história, Clara Nunes e Ângela Maria)
Em 1956 foi contratado pela Rádio Tupi e dois anos depois gravou o primeiro disco pela gravadora Copacabana.O auge da carreira acontece na década de 60, com programas próprios na TV Record, entre eles Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do humorista Renato Corte Real, um sucesso sem precedentes.
Foi uma das atrações da edição de estréia do programa Jovem Guarda. No cinema protagonizou Agnaldo - Perigo à Vista em 1969 e, ainda como ator, esteve no elenco das novelas Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha(1968) e As Pupilas do Senhor Reitor (1970).
Sempre fiel ao repertório romântico, nos anos 90 faz sucesso interpretando canções italianas, língua que domina perfeitamente, por ser a mãe nascida na Itália. Duas entram para o repertório de telenovelas da Rede Globo e estouram nas paradas: Mia Gioconda na novela O Rei do Gado e Tormento d'Amore, tema de abertura da novela Terra Nostra gravada em Londres em dueto com a soprano Charlotte Church, tremendo sucesso aqui no Brasil.
No dia 11 de maio de 2007, cantou durante a missa de canonização de Frei Galvão pelo Papa Bento XVI, na pista de aviação do Campo de Marte, no bairro de Santana, na capital de São Paulo, Brasil.Trabalhos no cinema
• 2004 - Olga del Volga
• 1976 - Possuída Pelo Pecado
• 1971 - A Herança
• 1970 - A Moreninha
• 1968 - Agnaldo, Perigo à Vista
• 1961 - Tristeza do Jeca
• 1960 - Zé do Periquito
• 1960 - Pistoleiro Bossa Nova
• 1959 - Garota Enxuta
• 1959 - Jeca Tatu
• 1958 - Uma Certa Lucrécia
• 1958 - Chofer de Praça
• 1951 - Maior Que o Odio
• 1949 - Também Somos Irmãos
Fonte: http://www.agnaldorayol.com.br/
Atualmente, participou em dueto com a cantora Erika Rodrigues, os dois emocionaram o Brasil e também recentemente gravou um DVD ao vivo com convidados especiais, Fafá de Belém, Wanessa Camargo, Erika Rodrigues entre outros, pura emoção!
Nós é quem devemos agradecer a você, Aguinaldo Rayol, por ser esta maravilhosa pessoa e um espetacular cantor.Você aínda não comprou o seu? O que esta esperando? Enriqueça a sua coleção e compre o seu, combinado? Um abraço e até mais...
Erika Rodrigues e Agnaldo Rayol - Sonda - Me
Terra Nostra - Tema de Abertura - Agnaldo Rayol & Charlotte Church
Wanessa Camargo cantando com Agnaldo Rayol
Agnaldo Rayol canta A Praia (La Playa)
Teaser DVD Agnaldo Rayol
Direção-Carina Zaratin & Fred Ouro Preto
Produção-Magus Cine
Light Designer-Caio Berti
Participações:
Roberto Justos
Wanessa Camargo
Marina Elali
Fafa de Belem
Erika Rodrigues
Padre Marcelo Rossi
Agnaldo Rayol canta - Ave maria
AGNALDO TIMÓTEO, AGNALDO RAYOL E CAUBY PEIXOTO



Nenhum comentário:
Postar um comentário