Powered By Blogger

Abcdário Musical

sábado, 26 de setembro de 2009

* Erika Rodrigues *



Nas tardes de sábado, o programa de muitos brasileiros eram ficar em frênte a TV, a grande atração eram os "calouros" do Raul Gil, calouros?? Era um show!! Sairam promissores artistas de vários gêneros, Robinson, Rinaldo, Liriel, Leila Moreno, Andre Leono entre outros, todos fabulosos, mas, uma em destaque é uma cantora com uma voz maravilhosa, de nível mundial, uma jóia rara. Ela é bela,carismática e sua voz é poderosa, apesar de ter sumido um pouco da mídia, recentemente apareceu com um novo visual, mais magra, com os cabelos diferente, de bela, ficou belíssima! E o mais importante, continua com sua poderosa voz. Erika Rodrigues apareceu na TV ao lado de Aguinaldo Rayol, um espetáculo! Erika rodrigues é uma das melhores cantoras, uma das melhores vozes desta geração, o que lhe falta são canções novas, pois ela agrada todas as faixas etârias e isto é um dom.
A cantora Erika Rodrigues nasceu em Diadema, na região do ABC, e vive lá até hoje. Desde pequena, sua paixão sempre foi cantar. Seu pai trabalhava como uma espécie de empresário que vendia shows sertanejos; e ela costumava cantar em uma igreja católica próxima de sua casa.
Além disso, a influência da música mineira também falou alto por meio de suas viagens com a família à cidade de Ipanema, no interior de Minas Gerais.
Em 2001, participou de um concurso musical em um shopping de Diadema. Era o início de sua vida nos palcos. Pouco tempo depois, ela despontaria no cenário nacional, ao participar do Programa Raul Gil, antigamente da TV Record.
A música é uma coisa que estava naturalmente presente na minha vida. Ia muito para Minas Gerais e ouvia muita moda de viola”, afirmou. As influências remetem também à música negra, estilo musical que sempre admirou, e a cantora Elis Regina.
Dessa junção, Erika formou seu repertório: músicas românticas e, segundo ela, cheias de emoção. Depois de sua participação no programa Raul Gil, ela gravou o disco “Perdida de amor”, com três canções suas.
Na época, o CD vendeu, em três dias, pelo menos 22 mil cópias.
Ainda este ano, a cantora lança seu segundo CD, que, segundo ela, tem mais a ver com seus gostos, desde os arranjos musicais à escolha do repertório.
A música romântica, aliás, dá o tom de suas apresentações. Nelas, canta Roberto Carlos, Elis Regina, Whitney Houston, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros. “Gosto de cantar coisas que toquem o coração, que mexam com o meu sentimento e, conseqüentemente, com o das pessoas”, conta a moça.
Erika diz que, em relação à cultura, a cidade de Diadema, assim como todas as cidades do Brasil, precisa de mais. “Nunca é o suficiente em termos de cultura, de apoio à classe mais pobre. Eu acho que falta apoio em Diadema. Eu moro lá e vejo isso.
Vejo que uma praça ou um centro comunitário ajuda as pessoas a procurar novos caminhos.” E completa: “Onde existem essas coisas e elas funcionam, você percebe que o bairro é mais educado. As pessoas são mais gentis. Onde não há, as pessoas se perdem muito”.
Além da música, a cantora se enveredou também pelo teatro. No momento, está na peça “Emoções que o tempo não apaga – uma crônica musical”, em cartaz no Maksoud Plaza. “Procurei o teatro para melhorar minha timidez”, diz.
No dia-a-dia, Erika se define bastante brincalhona, embora ainda conserve certa timidez – que ela jura nunca ter a atrapalhado. Gosta de estar com os amigos, ir ao cinema e acessar a internet – o site de vídeos “You Tube”, para ser mais exato. Solteira, diz ainda que quer se apaixonar. “Quero casar e ter filhos”, conta.
Fonte á parte: Universidade Metodista de São Paulo
Erika Rodrigues tem tudo para ser um fenômeno mundial, pois ela é belíssima com classe, não apela para a vulgaridade, não precisou apelar para tal, como muitas nuvens passageira que cantam com as nádegas.
Erika não perde em nada em comparação artística a grandes nomes da música internacionais, tais como as maravilhosas: Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey dentre outras, Erika Rodrigues é fantástica!
O que podemos esperar é sucesso, muitos sucessos para esta cidadã brasileira, quanto nas realizações da mulher e da esplendorosa cantora Erika Rodrigues.
Confiram as galerias de fotos e videos, obrigado por vossa visita, participe e acompanhe este humilde cantinho musical, um abraço e até mais...


Erika Rodrigues - I Have Nothing
Raul Gil 2001 - Primeira apresentação no concurso após ter sido descoberta no auditório





Erika Rodrigues - All By My Self - Raul Gil 2001





Erika Rodrigues - Woman In Love - 2001





The Winner takes it all- Erika Rodrigues





Erika Rodrigues Pe. Marcelo Rossi - Sonda-me





Erika Rodrigues - Fools fall in love




Erika Rodrigues Você não me ensinou a te esquecer ao vivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário